segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NÃO EXISTE ANONIMATO NA INTERNET

Aparentemente, a Internet é terra de ninguém: tem gente que acha que pode postar o que quiser e que nada vai acontecer. Há no mercado diversos aplicativos disponíveis para troca de mensagens entre as pessoas. Nossos amigos nos mandam fotos, piadas, comentários, confidências... Entretanto, há aqueles que preferem usar a Internet para denegrir a imagem de outros, espalhando calúnias, difamando desafetos, postando vídeos inadequados, apoiando-se na “impunidade” e no “anonimato”. Ledo engano.
Primeiro porque não existe nem impunidade e nem anonimato na Internet: a polícia brasileira dispõe de uma série de dispositivos legais para identificar o IP do computador de quem postou o que não devia ter postado. Além disso, as infrações cometidas na Internet são adequadas conforme o crime aparece disposto no Código Penal.
Vale ressaltar que, quem perde tempo com agressividade gratuita na Internet apresenta complexo de inferioridade, ou seja, publica conteúdos indevidos para chamar a atenção e provocar desavenças.


Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário